O Novembro Azul é uma excelente oportunidade para discutirmos a saúde dos homens. E isso não é apenas por causa da campanha de conscientização contra o câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) este é o terceiro mais comum entre a população brasileiro.
Por que os homens têm tanta resistência em ir ao médico, fazer um check-up, iniciar um tratamento?
Continue a leitura e conheça três razões pelas quais os homens de hoje não estão se cuidando e como o Programa INTEGRA PRÓ-MEN pode auxiliar na quebra desse paradigma:
1 – Frustração com a medicina tradicional
Primeiramente, os homens têm uma tendência a serem objetivos e pragmáticos. Quando vão a uma consulta, falam o necessário, esperando que o profissional diante deles compreenda e resolva seu problema.
É o típico paciente que a medicina tradicional gosta, sem muitos questionamentos. As intervenções medicamentosas e tratamentos de praxe podem não surtir o efeito esperado e levar esse paciente a desanimar na busca por uma saúde plena.
Ele pensa “essas coisas não adiantam de nada”. Um dos objetivos do programa INTEGRA PRÓ-MEN é resgatar a esperança e a crença dos homens na intervenção especializada. Para isso contamos com um protocolo de diagnóstico e tratamento altamente personalizados, além da própria visão profunda e abrangente da medicina integrativa.
2 – Os homens modernos estão abaixo do seu potencial e isso fere a sua autoestima.
É cada vez mais comum encontrarmos homens ainda jovens, entre 30 e 40 anos, ou mesmo rapazes de vinte e poucos anos com baixa disposição, fadiga, falta de libido.
De antemão, a vida moderna parece não favorecer a saúde masculina, não só pelo estresse, correria, mas também pela frustração de uma carreira que não decola, pouco reconhecimento social. Tudo isso prejudica a saúde do homem, mas muitos não percebem isso, preferindo preservar uma falsa autoestima.
As intervenções terapêuticas do programa INTEGRA PRÓ-MEN buscam, nesse contexto, instalar o homem na realidade, reconhecendo as dificuldades enfrentadas, as fontes de frustração e traçando metas para que ele alcance uma vida mais plena de satisfação e resultados. Ainda que o caminho seja longo, queremos colocar você em movimento! Ajudá-lo a alcançar a verdadeira autoestima e realização pessoal.
3 – Distrações e falta de disciplina
Por causa das frustrações elencadas nos dois itens anteriores, o homem pode facilmente se entregar à rotina e às distrações mais banais. Muitos dos nossos pacientes trabalham longas horas e dedicam boa parte do seu tempo extra com a família ou outras obrigações sociais.
Se antes ainda sobrava um tempinho para malhar, praticar um esporte ou mesmo dar aquela descansada, agora este homem está no celular, navegando nas redes sociais.
O celular revolucionou a forma como trabalhamos e nos relacionamos, trazendo inúmeras novidades positivas para o dia a dia. Mas se nos perdemos no meio da rede, alternando obrigações do trabalho e família com as distrações da internet, não sobra tempo para o autocuidado.
Um programa de saúde exclusivo para os homens
Queremos ajudar nossos pacientes a se reorganizarem através do programa INTEGRA PRÓ-MEN, priorizando sua saúde física e mental e seus objetivos de longo prazo.
Coloque a sua vida no eixo! Invista no seu bem-estar integral aderindo ao melhor programa de saúde masculina já lançado, o INTEGRA PRÓ-MEN!
Quer saber mais informações sobre o INTEGRA PRÓ-MEN? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre em contato com o Instituto Plenitud.
Dessa forma, nós podemos te auxiliar nessa jornada em busca de mais saúde e qualidade de Vida. Nossa equipe especializada vai cuidar de você de forma personalizada.
Israel Simões – Terapeuta – @oisraelsimoes
Instituto Plenitud